Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Holanda é o primeiro país a mostrar alerta de crianças desaparecidas em caixas eletrônicos

Máquinas exibem fotos da criança desaparecida junto com informações relevantes que podem ajudar a descobrir seu paradeiro

28.maio.2019
Em uma iniciativa pioneira, a Holanda é o primeiro país a exibir alertas de crianças desaparecidas em caixas eletrônicos. O chamado Amber Alert é um sistema de alerta de emergência no caso do desaparecimento de uma criança, e será mostrado como protetor de tela em mais de 300 caixas eletrônicos de todo o país.

A ação já entrou em vigor na semana passada, com os alertas sendo exibidos em máquinas localizadas em aeroportos e shopping, mas as autoridades do país planejam expandir o serviço para outros caixas eletrônicos ao longo do tempo.
Além do Amber Alert, as máquinas exibirão informações sobre outro tipo de mensagem urgente chamada Vermist Kind, que é emitida quando as autoridades consideram que a criança pode estra com o bem-estar comprometido.

Em ambos os casos, os caixas eletrônicos exibem fotos das crianças desaparecidas junto com informações relevantes que podem ajudar a descobrir seus paradeiros. Quando não houver um alerta para exibir, as máquinas executarão uma campanha secundária que incentiva os holandeses a se inscreverem para receber alertas em seus telefones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário