Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 15 de maio de 2019

NASA anuncia que enviará primeira mulher à lua em 2024

Chamado de "Missão Artemis", projeto contará com uma verba de US$ 1,6 bilhão

14.maio.2019

Desde que Neil Armstrong pisou na lua em 1969, tornado-se o primeiro ser humano a fazer isso na História, apenas outras 12 pessoas repetiram a proeza nos últimos 50 anos, todos homens. Agora, a NASA anunciou que em 2024 levará a primeira mulher à lua.

Segundo a CNN, a NASA enviará uma mulher e um homem de volta à lua, no que é a chamada “Missão Artemis”, nome da deusa grega da lua e irmã gêmea de Apolo: “Cinquenta anos depois da Apollo, o programa Artemis levará o próximo homem e a primeira mulher à Lua”, anunciou Jim Bridenstine, administrador da NASA.

O projeto contará com uma verba de US$ 1,6 bilhão recém-anunciada pelo presidente Donald Trump ao orçamento da NASA.
Em um comunicado, a NASA diz que para a missão ter sucesso, eles já estão trabalhando em vários projetos: “Nossos esforços incluirão novos trabalhos nos centros da NASA para fornecer as principais tecnologias e cargas úteis científicas necessárias para a superfície lunar, aumentando os esforços já em andamento por todo o país”, explica a empresa.

Ainda não foram anunciados os nomes dos astronautas que participarão da “Missão Artemis”, mas já estamos curiosos para saber o nome da primeira mulher que andará na superfície da lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário