Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 6 de outubro de 2019

As delicadas Ilustrações de mulheres e animais coabitando na floresta

por: Gabriela Glette
Vivas e delicadas, as ilustrações da artista russa Anna Speshilova representam um mundo feminino, onde mulheres e animais coabitam gentilmente em meio à natureza. Feitas em aquarela, a artista visualiza aventuras através de florestas fantasiosas e amizade com os animais. Em seu universo lúdico, figuras femininas festejam com lobos, conversam com os pássaros e acariciam tigres.
aquarela mulheres e animais 1


Mais do que repleto de cores e texturas, seu portifólio é o resultado de uma imaginação pulsante e técnicas misturadas. O mundo perfeito, onde seres humanos vivem em harmonia com os animais na floresta é a motivação destas lindas ilustrações.
aquarela mulheres e animais 2

Artes que parecem ter saído diretamente de um conto de fadas, é difícil não se apaixonar por o universo da artista russa, que nos convida a repensar nossa relação com a natureza e os animais através de suas ilustrações.

A magia das ilustrações

A arte pode adquirir diversos significados de acordo com o objetivo do artista. No entanto, talvez sua característica mais encantadora esteja na capacidade de criar mundos pararelos, através de muito surrealismo e criatividade.
aquarela mulheres e animais 3

Em um mundo que valoriza cada vez mais o racionalismo e o lado material das coisas, séries como esta nos relembram da importância de manter aceso o nosso lado imaginativo e fecundo. Que não esqueçamos jamais que excesso de ordem pode acabar com nossa criatividade.
aquarela mulheres e animais 4

aquarela mulheres e animais 5

aquarela mulheres e animais 6
aquarela mulheres e animais 7

aquarela mulheres e animais 8
aquarela mulheres e animais 9
aquarela mulheres e animais 10

aquarela mulheres e animais 11
aquarela mulheres e animais 12
aquarela mulheres e animais 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário