Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Mulheres são as mais interessadas em reciclagem e sustentabilidade

#Envolverde
 
Dados do movimento Recicla Sampa mostram que público usuário da plataforma é majoritariamente feminino
Reciclagem é coisa de mulher. Desde o lançamento do movimento Recicla Sampa, em 7 de fevereiro, a campanha já contabiliza mais de 64 mil acessos. Entre os frequentadores da plataforma, o público que mais acessa os conteúdos é o feminino, representando 61%, de acordo com os últimos dados da campanha.

A faixa etária mais interessada em se informar são as mulheres entre 35 e 44 anos (25%), seguidas do público feminino que tem entre 45 e 54 anos (22%). O perfil se repete entre os apoiadores do Movimento nas redes sociais, com uma maioria de mulheres.
Os números que demonstram o interesse feminino pelo Recicla vão ao encontro de outros resultados de pesquisas realizadas por diferentes entidades. Levantamento do Instituto Akatu, por exemplo, sobre o Panorama do Consumo Consciente no Brasil, indica que o público mais engajado e consciente foi majoritariamente feminino, representando 56%.
O dado é reforçado por mapeamento de acessos à plataforma do Movimento Recicla Sampa na internet, segundo o qual, quando o assunto é reciclagem e conscientização, elas preferem se informar por meio dos conteúdos que mostram o caminho e o impacto do lixo na cidade de São Paulo, assuntos mais acessados.
Os dois conteúdos mostram que a capital paulista produz, diariamente, 12 mil toneladas de resíduos, o equivalente a 3,6 milhões de toneladas por ano. Com um potencial de reciclar 40% deste volume, a cidade reaproveita apenas 7%, enviando o restante para os aterros sanitários.
Aumento
A audiência e consumo dos conteúdos no site do Recicla aumentam mensalmente. Os últimos dois meses mostraram um salto de 28% no acesso aos conteúdos da ferramenta, que saltou de 50 mil para 64 mil.
Sobre o Recicla Sampa
A plataforma www.reciclasampa.com.br oferece ao usuário notícias, novidades do setor da sustentabilidade e reciclagem, textos inéditos que contribuem para a conscientização e informação da população a respeito de reciclagem e sustentabilidade, vídeos, webdocs, entrevistas exclusivas e muito mais.
A campanha é resultado da parceria entre Loga e EcoUrbis, concessionárias de limpeza urbana de São Paulo, e conta com o apoio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), responsável pela regulação dos contratos de limpeza.
O Movimento atende a meta 24, do Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo para 2020, que determina a redução, em quatro anos, de 500 mil toneladas de resíduos enviados aos aterros municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário