Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


Governo Federal e GDF discutem Plano Juventude Viva


O coordenador da Juventude da Secretaria de Governo, Carlos Odas, e a secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, se reuniram na manhã desta segunda (18) para discutir a implantação do Plano Juventude Viva no Distrito Federal e Entorno. O Plano é uma iniciativa do Governo Federal,  coordenado pela Secretaria Nacional de Juventude, que tem como objetivos principais ampliar direitos e prevenir a violência e a mortalidade da juventude negra. A reunião contou ainda com a participação da Secretaria de Igualdade Racial do DF. 

Os homicídios são hoje a principal causa de morte de jovens de 15 a 29 anos no Brasil e atingem especialmente jovens negros do sexo masculino, moradores das periferias e áreas metropolitanas dos centros urbanos. Dados do Ministério da Saúde mostram que mais da metade (53,3%) dos 49.932 mortos por homicídios em 2010 no Brasil eram jovens, dos quais 76,6% negros (pretos e pardos) e 91,3% do sexo masculino.

De acordo com o Mapa da Violência 2012, o DF ocupa o 7º lugar no ranking das unidades da federação onde morrem mais jovens negros. Nesse sentido, a Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Governo do DF vem somando esforços na perspectiva de implementar o Plano no Distrito Federal com impacto direto nos municípios do Entorno. 

Saiba mais sobre o Juventude Viva no hotsitehttp://www.juventude.gov.br/juventudeviva/

Nenhum comentário:

Postar um comentário