Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Justiça concede regime semiaberto a Pimenta Neves - Brasil - Notícia - VEJA.com

Assassino confesso da ex-namorada Sandra Gomide, jornalista cumpre pena desde 2011

O jornalista Antônio Pimenta Neves deixa o 13º DP (Casa Verde), em São Paulo, por causa de liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) que havia garantido a liberdade provisória dele, 24/03/2001
Jornalista foi condenado em 2006 pelo 
assassinato da namorada 
( Luiz Carlos Murauskas/Folhapress)
A Justiça concedeu progressão de pena para o regime semiaberto ao jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, condenado a 19 anos de prisão pelo homicídio da ex-namorada Sandra Gomide. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) nesta quarta-feira.
O crime aconteceu em 2000, quando Neves matou Sandra com dois tiros em um haras em Ibiúna, no interior de São Paulo. Condenado em 2006 por homicídio doloso, o jornalista só começou a cumprir pena em 2011, quando se esgotaram todos os recursos. Em 2008, o Superior Tribunal de Justiça reduziu a pena do jornalista para 14 anos, dez meses e três dias de prisão. 

Decisão – A decisão de conceder regime semiaberto foi assinada pela juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, no interior do estado. No texto, a magistrada afirma que o condenado já cumpriu o tempo mínimo para ter progressão de pena e mantém bom comportamento no cárcere.
Em seu parecer, a juíza explica que o regime semiaberto pode ser concedido “quando o preso tiver cumprido pelo menos um sexto da reprimenda do regime anterior e revelar bom comportamento carcerário”, o que corresponde ao caso de Neves, preso desde 2006.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/justica-concede-regime-semiaberto-a-pimenta-neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário