Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

SPM faz debate virtual sobre Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe

Em outubro, na República Dominicana, evento colocará em evidência autonomia das mulheres na economia digital e na sociedade da informação

A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), participou, nesta segunda-feira (02/09), de uma conferência eletrônica com a Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal) e representantes dos governos de 12 países que integram a instância das Nações Unidas.

Foram discutidas propostas de estrutura e conteúdo do Consenso de Santo Domingo, documento que será apresentado na XII Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de outubro de 2013, em Santo Domingo, República Dominicana.

Vera Soares, secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas, e Tatau Godinho, secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres, ambas da SPM, também acompanharam a conferência eletrônica, que contou com a participação de representantes governamentais da América Latina e Caribe. 

O Consenso de Santo Domingo apresentará o resultado final das reuniões entre os Estados membros e associados da Cepal e será aprovado durante a XII Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe. O documento traz proposições relacionadas à saúde, economia e trabalho, participação política, educação para as mulheres e combate à violência contra a mulher.  

Promovida pela Cepal, a conferência reunirá autoridades dos países latino-americanos e caribenhos, para identificar as necessidades regionais das mulheres, apresentar recomendações e realizar avaliações periódicas das ações realizadas em cumprimento aos acordos e planos regionais e internacionais. Este ano, o encontro terá como tema a autonomia das mulheres na economia digital e na sociedade da informação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário