Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Após seis anos, homem procura pessoa que o impediu de cometer suicídio

por Redação Marie Claire

Jonny Benjamin tentou pular da Ponte de Waterloo, em Londres, mas um estranho fez com que ele mudasse de ideia
#FindMike foi a campanha criada por Jonny para encontrar a pessoa que o ajudou  (Foto: Reprodução/twitter)
#FindMike foi a campanha criada por Jonny para encontrar a pessoa que o ajudou
(Foto: Reprodução/twitter)
Em 2008, há seis anos, Jonny Benjamin quase se matou ao tentar pular da ponte de Waterloo, em Londres. Na época com 20 anos de idade, ele tinha acabado de ser diagnosticado com transtorno esquizoafetivo, e contou ao jornal The Huffington Post UK que ele não conseguia concordar com a situação, então decidiu acabar com sua vida.

Mas antes de ele pular, uma pessoa que estava passando por lá se aproximou dele e disse: “Por favor, não faça isso. Você pode superar isso. Você pode ficar melhor. Vamos tomar um café e conversar sobre isso.” Jonny, então, desistiu de pular. As autoridades já esperavam para levá-lo ao hospital.

Agora, Jonny, que aprendeu a lidar com a sua doença mental, está em uma missão para encontrar essa pessoa que o ajudou – e quem ele chama de Mike, apesar de não lembrar se este é o nome dele mesmo. Ele começou a campanha #FindMike nas redes sociais junto com a organização "Rethink Mental Ilness" para que ele possa agradecer a pessoa que o impediu de se matar, mesmo sem conhecê-la. “Ele foi a primeira pessoa a me dar ajuda. As palavras dele realmente contribuíram com a minha recuperação.”

Além disso, Jonny também quer continuar a falar sobre suicídio com as pessoas, um assunto que ele acredita que a sociedade tende a ignorar. “Acredito que isso irá ajudar a promover uma mensagem de esperança e recuperação: você pode superar qualquer adversidade na sua vida.”

Se você tem qualquer informação para Jonny, você pode mandar um e-mail para: findmike@rethink.org




http://revistamarieclaire.globo.com/Comportamento/noticia/2014/01/apos-seis-anos-homem-procura-pessoa-que-o-impediu-de-cometer-suicidio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário