Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Tribunal é reconhecido por combater a violência contra a mulher


O empenho do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) no combate à violência cometida contra as mulheres pernambucanas ganha destaque nesta sexta-feira (24/1). O chefe do Poder Judiciário, o decano do tribunal e o corregedor-geral da Justiça (e próximo presidente da instituição), respectivamente os desembargadores Jovaldo Nunes, Jones Figueirêdo e Frederico Neves, serão homenageados em cerimônia de lançamento do Mutirão Arquivo Zero.

A unidade, coordenada pela juíza Marylúsia Pereira Feitosa Dias de Araújo, comemora quatro anos de atuação. A data marca não apenas o aniversário da vara, mas também para homenagear os referidos magistrados, que contribuíram para a criação e instalação de sete Varas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher nas comarcas de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho e Igarassu. Além da homenagem aos desembargadores, também será lançado o Mutirão Arquivo Zero na 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. 

O Mutirão Arquivo Zero é parte do Programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre. A iniciativa foi elaborada pela Câmara Técnica de Enfrentamento da Violência de Gênero contra as Mulheres do Pacto pela Vida e tem como objetivo acelerar o julgamento dos crimes cometidos contra as mulheres pernambucanas. A ação já foi realizada na 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, durante os meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado.

Fonte: TJPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário