Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SPM participa de oficina em Recife para garantir trabalho decente e inclusão das mulheres na Copa


20/01 – SPM participa de oficina em Recife para garantir trabalho decente e inclusão das mulheres na Copa
Até fevereiro, o Subcomitê para a Promoção de Trabalho Decente em Grandes Eventos realizará, nas cidades-sede do mundial de futebol, oficinas para garantir as condições de trabalho
 
O governo federal promove, na terça-feira (21/01), a quarta oficina para assegurar oportunidades de emprego e igualdade entre mulheres e homens na Copa do Mundo, com participação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).  Desta vez, o encontro acontece em Recife e envolve também representantes do governo estadual, da prefeitura, de empresas, sindicatos e organizações da sociedade civil.
 
Até fevereiro, o Subcomitê para a Promoção de Trabalho Decente em Grandes Eventos realizará, nas cidades-sede do mundial de futebol, outras oficinas. A SPM é uma das organizações integrantes da instância, liderado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
 
A coordenadora de Direitos do Trabalho das Mulheres da SPM, Beatriz Gregory, participará da oficina em Recife. A finalidade desses encontros é identificar oportunidades e problemas e construir uma agenda com ações voltadas para a promoção do trabalho decente no contexto de realização da Copa do Mundo 2014, envolvendo governo nas três esferas e organizações de trabalhadores e trabalhadoras, de empregadores e empregadoras, bem como outras da sociedade civil em geral, conforme os compromissos assumidos pelo país. O evento conta com o apoio técnico da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário