Comcosur
Adital
Adital
O Uruguai conta agora com uma nova ferramenta para facilitar a investigação de exploração sexual infantil através da pornografia disseminada na Internet. É um software de imagem e vídeo dotado das mais modernas técnicas para uso das autoridades policiais.
O Analyze Di é um software projetado pela companhia sueca NeClean , ele foi doado para o Uruguai pela Federação interamericana de Advogados (FIA) ligado à Direção Geral de Combate ao Crime Organizado e da Interpol . O aparato permite detectar rapidamente a atividade ilícita na Internet, preservar as provas e assegurar o devido processo quando o processo penal sejam iniciados.
A doação da FIA inclui a entrega e licença de uso do software, um curso de formação on-line por três técnicos e atualizações regulares de graça.
Ele está sendo usado por autoridades policiais em mais de cinquenta países, incluindo os Estados Unidos , França, Inglaterra , Suécia e Dinamarca são contados. Sob o acordo que tem com NeClean , a FIA é capaz de oferecê-lo a todas as autoridades da América Latina. Argentina e Uruguai estão entre os países da região onde atua.
Mario Calleros, técnico de delitos de informática da Divisão de Crime Organizado da Interpol , explicou que "o que se faz é analisar cada uma das imagens e relacioná-las com um banco de dados. Portanto, a busca é mais rápida, ou seja, minimiza o trabalho tedioso de procurar arquivo por arquivo de registros fotográfico".
Nenhum comentário:
Postar um comentário