11/03/2015
A iniciativa ‘Cada Mulher, Cada Criança’ rendeu mais de 400 compromissos na área de saúde que proporcionaram avanços reais em 49 países.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou no Conselho Econômico e Social nesta terça-feira (10) que cerca de 2,4 milhões de mulheres e crianças foram salvas desde 2010. A declaração foi feita durante o lançamento do relatório sobre os progressos alcançados desde a adoção da Estratégia Global para a Saúde das Mulheres e Crianças ‘Cada Mulher, Cada Criança’ na sede das Nações Unidas.
“Esta parceria jovem e dinâmica, já proporcionou um impacto real “, disse Ban, enfatizando que o esforço coletivo ajudou a salvar mais vidas de mulheres e crianças nos últimos anos que em toda a história. “‘Cada Mulher, Cada Criança’ já rendeu mais de 400 compromissos com mais de 300 organizações, da sociedade civil, acadêmicos e representantes do setor privado”.
A parceria facilitou a mobilização sem precedentes de recursos que possibilitaram avanços em 49 países. Conquistas foram realizadas na prevenção da transmissão de HIV de mãe para filho, tratamentos de diarreia, atenção pré-natal, sensibilização sobre a importância da amamentação exclusiva materna e vacinação infantil.
O relatório também mostrou a importância do monitoramento e a responsabilização frente aos resultados e o poder da inovação no desenvolvimento e implementação de novas soluções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário