Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 22 de novembro de 2015

Brasil vai presidir Comissão da ONU sobre situação das mulheres, afirma diretora executiva

Quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A presidenta Dilma Rousseff recebeu, nesta quarta-feira (18), a subsecretária-geral das Nações Unidas e diretora-executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngucka. Durante o encontro, as duas discutiram sobre a participação do Brasil na 60ª sessão das Nações Unidas sobre a Situação das Mulheres, que ocorrerá em março do ano que vem em Nova Iorque.
18112015-STUK2912-Editar
Presidenta Dilma recebeu a diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngucka. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
O Brasil foi eleito para presidir a próxima edição da Comissão sobre a Situação das Mulheres, CSW na sigla em inglês. O objetivo das discussões é fomentar a agenda sobre igualdade de gênero. “A partir dessa posição o país estará em condições de influenciar todos os países do mundo de modo a fomentar a agenda das mulheres, particularmente a Agenda de Desenvolvimento 2030 e o componente gênero ou mulheres”, afirmou.
Segundo a diretora, o Brasil tem mostrado protagonismo nas políticas de combate à violência contra a mulher. “Discutimos na audiência a importância de dar continuidade ao combate à violência contra a mulher e os esforços e o apoio que podemos esperar do governo brasileiro nesse particular”, garantiu Phumzile.
Durante a conversa, a presidenta e a representante da ONU também discutiram propostas para a atuação do novo Banco dos Brics, que deverá iniciar suas operações em 2016. “Discutimos como podemos obter apoio em relação a garantir que o Banco dos Brics considere as mulheres em suas práticas de concessão de crédito e em suas operações”, afirmou.
Dilma também conheceu a campanha global para o fim da violência contra as mulheres, iniciativa da ONU Mulheres. A ação, chamada de “Tornar o mundo laranja pelo fim da violência contra as mulheres” vai iluminar prédios públicos em cerca de 70 países, começando pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário