Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 28 de novembro de 2015

UNESCO discute sexualidade e gênero na formação de professores

Seminário na cidade de São Paulo (SP) apresenta resultados preliminares de pesquisa nacional em universidades públicas e privadas.

26/11/2015

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil) promove, na próxima quinta-feira (26), na cidade de São Paulo, o seminário “A educação em sexualidade e relações de gênero nos currículos de formação inicial docente”. No evento, serão apresentados resultados preliminares de pesquisa que a UNESCO no Brasil realizou sobre o tema, em universidades públicas e privadas do país.
Questões relacionadas à sexualidade e às relações de gênero fazem parte do cotidiano das escolas. Embora tenham impacto direto na aprendizagem e na evasão dos alunos, essas questões nem sempre são abordadas com a profundidade necessária nos currículos de formação de professores, nos cursos de licenciatura.
Com a intenção de traçar um panorama dessa realidade nas universidades brasileiras, a UNESCO coordenou a “Pesquisa nacional com instituições de ensino superior, públicas e privadas, nos cursos de formação de professores no Brasil sobre a inclusão dos temas: educação em sexualidade e relações de gênero nos currículos de formação inicial docente”.
No seminário, também serão apresentadas boas experiências na incorporação desses temas nos currículos, assim como desafios e oportunidades.
A intenção da UNESCO no Brasil é subsidiar as instituições de ensino superior com informações para auxiliá-las na inclusão de temas de educação em sexualidade e relações de gênero na formação integral dos professores. O seminário contará com a presença de gestores e docentes de universidades públicas e privadas, bem como de especialistas em educação.
Saiba mais sobre a pesquisa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário