Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 14 de novembro de 2015

Campanha mostra os traumas do abuso sexual na vida de uma criança

13 de novembro de 2015

Muitos casos de exploração sexual de crianças não são conhecidos porque suas vítimas se sentem envergonhadas ao ponto não conseguirem falar sobre o assunto. O peso do trauma muitas vezes faz o papel de mordaça, aliado à ineficiência da justiça em punir os agressores.
A falta de punição em casos de pedofilia não é um problema exclusivo do Brasil. No Reino Unido, por exemplo, um estudo recente da The Children’s Society revelou que milhares de crianças sofrem abusos regulares, porém constituem um grupo esquecido justamente pela falta de justiça.
Para levantar o assunto e chamar a atenção da sociedade britânica para o problema a organização, em parceria com a agência VCCP, criou uma campanha impactante que mostra o peso dos abusos sob a ótica de uma menina vítima de agressão sexual.
O vídeo mostra a vida a infância aparentemente comum de uma menina chamada Emily, mas logo passa a revelar o lado obscuro de sua vida: o trauma de um abuso sexual.
Junto às cenas, um texto em primeira pessoa revela um relato cortante da garota. Confira:
A campanha faz parte de um apelo para pedir o endurecimento das penas punitivas para agressores e incentivar que as vítimas consigam denunciá-los.

Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário