Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Dois Traços Cor-de-Rosa


O Projeto

O projeto Dois Traços Cor-de-Rosa tem o objetivo de conscientizar os homens a serem mais presentes na criação e educação dos filhos. Acreditamos que para um bom desenvolvimento, a criança necessita de cuidado, atenção e amor, tanto da mãe quanto do pai. Após diversas discussões em páginas especializadas, onde pudemos conhecer inúmeros casos de mães que criam seus filhos sozinhas, desenvolvemos o Dois Traços Cor-de-Rosa, um projeto que se divide em três partes:
  • Documentário: Nesse documentário entrevistamos 12 pais, que nos contaram suas histórias, mostrando ao público que independente das dificuldades e obstáculos, o que prevalece é o amor.
  • Livro: O livro “Dois Traços Cor de Rosa, o nascimento de um pai” do autor Diego Peso, idealizador do projeto, conta sua experiência como pai, desde a gravidez de sua esposa, passando pelo nascimento de sua filha, até chegar nos dias atuais. O livro traz também, um pouco de como Diego e sua irmã foram criados por um pai viúvo.
  • Palestra: A palestra “O homem e a consciência. Aceitação da paternidade” aborda temas considerados tabus para os homens como: Mudanças de humor na gravidez, Participação ativa, Demonstrações de afeto e Responsabilidade igualitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário