Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Mamilos 86 – Divórcio

Jornalismo de peito aberto

por Mamilos
14.out.2016

Uma comoção tomou conta da internet quando William Bonner e Fátima Bernardes aunciaram que estavam se separando após 26 anos de casamento. Na sequencia uma nova avalanche de pesar tomou conta das timelines quando Angelina Jolie e Brad Pitt separaram as escovas de dentes. Não é apenas do lado de lá da tela da televisão. Segundo o dado nacional de 2015 do IBGE o número de divórcios no Brasil cresceu 160% em 10 anos, de 130,5 mil, em 2004, para 341,1 mil em 2014. A cada 4 casamentos acontece um divórcio.

A busca da individualidade caracteriza a época em que vivemos; nunca homens e mulheres se aventuraram com tanta coragem em busca de novas descobertas, só que, desta vez, para dentro de si mesmos. Cada um quer saber quais são suas possibilidades, desenvolver seu potencial. Já falamos disso aqui no mamilos na quebra de fronteiras na carreira, no ideal de sucesso, na maternidade/paternidade e claro, o casamento não poderia ficar fora desses questionamentos.

Egoísmo? Falta de tolerância, excesso de idealização? Os bons relacionamentos precisam ser eternos? Mas afinal o que é um casamento não dar certo? Dá pra usar a mesma régua pra todo mundo? Vale a pena viver juntos até quando? E os filhos com tudo isso? Somos uma geração de transição e sentimos todo o peso disso, bora conversar um pouco sobre divórcio com a terapeuta e sexóloga Ana Canosa e a advogada de direito de família Ana Paula Corrêa

========

Conheça “Divorce”, uma produção original HBO

Esse episódio do Mamilos é um oferecimento de HBO

160826-divorce-keyart-1920x700
O tema desse Mamilos foi inspirado na série “Divorce”, da HBO. Prepare seu coração para uma dramédia com nada menos do que Sarah Jessica Parker! A série conta a história de Frances, uma mulher adulta que decide reavaliar a própria vida e o casamento.

No meio do caminho, ela descobre que o desafio é muito mais difícil do que ela imaginava. A série vai retratar este momento do casamento de 17 anos entre dois novaiorquinos, explorando todos os seus altos e baixos – e tentativas de reconciliação. Todo domingo, 21h, tem um episódio novo, com meia hora de duração, do jeitinho que a gente gosta pra relaxar no final de um dia estressante. “Divorce” também pode ser assistida pelo HBO GO onde você estiver.





Um comentário:

  1. SJP é um símbolo da moda desde participou de Sex and the City. Sarah Jessica Parker retorna ao pequeno ecrã como produtor e estrela do série Divorce, que tem 10 capítulos e é lançado simultaneamente nos Estados Unidos e na América Latina. Frances interpreta Sarah, uma mulher com uma relação tensa com seu marido e dois filhos, que descobre que terminar o seu casamento e começar do zero não é fácil. Não podemos perder esta série de comédia em uma bela lugar em Nova Iorque, porque é uma grande proposta.

    ResponderExcluir