A imagem foi retirada de todos os canais da marca de roupa sueca.
CULTO 8 de Janeiro de 2018
A H&M pediu desculpa por ter partilhado uma fotografia que mostrava uma criança negra com um hoodie verde onde se podia ler “Coolest monkey in the jungle”, em português “O macaco mais fixe da selva”. Trata-se de uma camisola com gorro que a marca sueca concebeu, mas a escolha da criança que a vestiu não caiu bem entre os internautas.
Entretanto, a imagem foi removida do site da marca, enquanto as fotografias semelhantes, com crianças brancas, continuam a poder ser vistas. Num dos hoodies pode ler-se “Mangrove jungle” e “Official survival expert”. Alex Medina, que trabalha na área de design de marcas, escreveu no Twitter: “Em 2018, não há espaço para as marcas e os directores de arte serem negligentes e sem consciência. (...) Nós [os publicitários] temos de fazer melhor.”
“H&M, achas que esta imagem é uma representação adequada de um jovem negro?”, questionou Kate Osamor, deputada do Partido Trabalhista britânico.
Uma porta-voz da marca já pediu desculpa. “Esta imagem já foi removida de todos os canais H&M e pedimos desculpa a todas as pessoas que tenhamos ofendido”, justificou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário