Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 17 de junho de 2018

Mamilos 145 – Masculinidade e Sentimentos

B9
por Mamilos
27.abr.2018

“Seja homem!”
“Não chore”
“Controle suas emoções”
“Vire homem!”
“Amigos primeiro, vadias depois”
A masculinidade da forma como é construída produz homens que não possuem empatia, são agressivos e têm imensa dificuldade em falar sobre seus sentimentos. Ser homem é vencer três nãos: não ser mulher, não ser gay e não ser criança.
A sociedade impõe o que é ser homem e essa construção de uma masculinidade baseada em não poder demonstrar sentimentos e em acreditar que ser homem é ser superior, dominar pessoas e situações, torna essa mesma sociedade doente e violenta.
Os números citados pelo recente TAB UOL sobre o Crepúsculo do Macho não mentem: 94% das vítimas dos homicídios por arma de fogo no Brasil são homens. 79% dos mortos em acidentes de trânsito no estado de São Paulo são homens. 89% das pessoas internadas para o tratamento do alcoolismo, são homens.
A definição de ser homem precisa ser revista, mas existem recursos para homens que desejam lidar melhor com emoções destrutivas, obstáculos do cotidiano e cultivar mais equilíbrio interno?
É sobre esse cenário que o Mamilos vai falar hoje, com a ajuda de Gui Valadares, fundador e editor-chefe do portal PapodeHomem; Thiago Queiroz, criador do site Paizinho, Vírgula! e host do podcast Tricô de PaisOga Mendonça e Fe Duarte.
Abre a mente e o coração e taca-lhe o play neste Mamilos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário