Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 29 de novembro de 2012


Mais mulheres grávidas e crianças precisam receber tratamento contra a AIDS, afirma UNICEF


Criança com HIV em San Pedro Sula, em Honduras.Para que a meta de uma geração livre do HIV seja cumprida, será necessário tratar um número maior de mulheres grávidas e crianças que vivem com o vírus, declarou ontem (28) o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), dias antes das comemorações do Dia Mundial da AIDS, em 1° de dezembro.
Menos de um terço das crianças e mulheres grávidas recebe o tratamento que precisam, em comparação com a média global de 54% entre todos os adultos. “É simplesmente errado que os adultos tenham uma chance duas vezes maior do que as crianças de ter o tratamento  necessário”, declarou o Diretor Executivo do UNICEF, Anthony Lake
Apesar do desafio, a agência ressaltou avanços no tratamento da AIDS, pois o número de novas infecções em crianças diminuiu. Graças ao compromisso global, houve uma redução mundial de 24% no número de novas infecções pelo HIV em crianças: de 430 mil em 2009, para 330 mil em 2011. E desde dezembro de 2011, aumentou em mais de 100 mil o número de crianças que estão recebendo tratamento antirretroviral, em comparação com 2010.
Lake vê o aumento dos programas de pré-natal e saúde infantil como uma forma de ajudar meninos, meninas e mulheres com o HIV. O tratamento de grávidas soropositivas, além de mantê-las vivas e com boa saúde. evita a transmissão do vírus para o bebê, e para um parceiro soronegativo. Seguindo um objetivo chave do seu movimento global “Uma Promessa Renovada”, o UNICEF vai trabalhar para interromper novas infecções do HIV entre crianças até o ano de 2015, mantendo as mães vivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário