Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 25 de novembro de 2012


Bate-papo #JuventudeViva discute genocídio de jovens negros no Brasil

Bate-papo via hangout na segunda-feira (26) reúne Severine Macedo, secretária nacional da Juventude, o rapper GOG e o ativista André Santana (EBC)
23.11.2012 - Bate-papo #JuventudeViva discute genocídio de jovens negros no Brasil
As estatísticas sobre assassinatos no Brasil traçam um perfil predominante das maiores vítimas da violência no país: homens, jovens e negros. Dados do Ministério da Saúde apontam que mais de 53,3% das vítimas de homicídios no Brasil em 2010 tinham entre 15 e 29 anos. Do total, 76,6% eram negros ou pardos e 91,3% do sexo masculino.
As saídas para diminuir a mortalidade desses jovens são tema do bate-papo #JuventudeViva, que o Portal EBC promove na próxima segunda-feira (26), às 15 horas. O debate conta com a participação da secretária Nacional de Juventude da Presidência da República, Severine Macedo, do rapper Gog e do ativista André Santana, um dos organizadores da campanha Contrarie as Estatísticas, de Salvador. A videoconferência será transmitida por meio da ferramenta hangout (do Google) e será mediada pela jornalista Juliana Cézar Nunes, da Radioagência Nacional.
O Programa Juventude Viva, que será lançado na terça-feira (27), também estará em pauta. Trata-se de um plano de enfrentamento do genocídio de jovens negros no país, que é promovido pelo governo federal.
O internauta poderá participar do hangout enviando perguntas para os entrevistados ou dando sua opinião sobre o assunto. As mensagens podem ser enviadas pelo Twitter @ebcnarede, e pelos perfis EBC na Rede no Facebook e Google+. Nas mensagens, basta utilizar a hashtag #Juventudeviva. 
Não se esqueça: o Hangout #Juventudeviva acontece na segunda-feira, dia 26 de novembro às 15 horas e será transmitido no Portal EBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário