SPM e parceiros fazem oficina sobre tráfico de pessoas para teleatendentes do Ligue 180
Funcionárias que ajudam mulheres em situação de violência no Brasil e no exterior na Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da SPM, atualizarão conhecimentos e formas de abordagem telefônica
Cerca de 200 teleatendentes da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), fazem a partir desta terça-feira (27/11) oficina de capacitação sobre tráfico de pessoas. A formação será conduzida pela SPM em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos (SDH-PR), o Ministério da Justiça, a Polícia Federal e a Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (Asbrad).
A oficina pretende fornecer atualização e novos referencias para as teleatendentes sobre tráfico de pessoas, a fim de melhorar a abordagem telefônica e acolhida das pessoas que procurarem o serviço no Brasil ou no exterior. Atualmente, o Ligue 180 Internacional está disponível para Espanha, Itália e Portugal.
Dentre os conteúdos a serem abordados estão: definição de tráfico de pessoas, diferenças nacionais e internacionais, operação da rede de aliciamento, prevenção do tráfico de mulheres, identificação da vítima e estratégias de acolhimento. Também serão tratados marcos normativos, a exemplo do Protocolo de Palermo e a legislação brasileira, Política e Planos Nacionais, rede de enfrentamento ao tráfico de pessoas, núcleos e postos de atendimento.
A oficina terminará na sexta-feira (29/11), em Brasília, e é voltada exclusivamente para as funcionárias da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.
Nenhum comentário:
Postar um comentário