Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 25 de novembro de 2012


II Seminário Nacional de Juventude Indígena começa neste domingo (25/11)

Acontece de 25 a 30 de novembro, em Luziânia (GO), o II Seminário Nacional de Juventude Indígena, que tem o objetivo de incentivar o protagonismo político, cultural e social dos jovens e adolescentes indígenas, e fortalecer a identidade étnica desse segmento juvenil. A expectativa é receber mais de 100 jovens, adolescentes e lideres indígenas de todas as regiões do país. 
 
Os temas do Seminário serão abordados seguindo a atual situação política e social em que se encontram os povos indígenas. Serão realizadas mesas temáticas sobre Saberes Tradicionais e Desafios Atuais, Histórico Sobre o Movimento Indígena, Território e Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer, Educação Indígena e a Prevenção Contra Drogas e Álcool na Juventude Indígena.
 
Uma homenagem para o líder indígena Raoni Caiapó também está sendo preparada para a abertura do encontro, prevista para o dia 26/11 no auditório da Universidade de Brasília (UnB). Raoni Caiapó será homenageado como uma figura importante para o movimento social indígena. Em sua trajetória de vida, lutou e luta pela regularização dos territórios indígenas, pela preservação da cultura, meio ambiente, crescimento sustentável e social dos povos, além de ajudar a fortalecer a resistência dos povos indígenas do Brasil.
 
O encontro é realizado pela Comissão Nacional da Juventude Indígena, em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da Republica; Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir); Ministérios da Cultura e Justiça; Fundação Nacional do Índio (Funai); Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF); IDAC; Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB); Conselho Indigenista Missionário (CIMI); e Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ).  
 
As informações sobre o evento serão atualizadas diariamente, por meio dos sites e rede sociais da APOINME, MINC, Funai, entre outros parceiros.
 
O Seminário ainda poderá ser acompanhado ao vivo através do link:http://www.ustream.tv/channel/ii-semin%C3%A1rio-nacional-da-juventude-ind%C3%ADgena.
 
Serviço:
II Seminário Nacional da Juventude Indígena, lutando pela preservação cultural, protagonismo juvenil, fortalecimento da resistência e desenvolvimento dos povos indígenas dessa terra chamada Brasil.
Data: 25 a 30 de novembro 
Local: Centro de Formação Vicente Cañas, Luziânia (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário