Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 28 de novembro de 2012


ONU Mulheres promove ações pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas

A Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) dará início, hoje (27/11), a uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, celebrado no dia 25 de novembro. A data marca o início dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, culminando no Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro. As ações também integram a agenda de mobilização da campanha global UNA-SE Pelo Fim da Violência contra as Mulheres, liderada pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon.
Disseminando Informações
Hoje, 27/11, a partir das 16h, representantes da ONU Mulheres, da Associação de Promotoras Legais Populares (APLP) e da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal- SEJUS/Pró-Vítima estarão no estacionamento superior da Rodoviária de Brasília no intuito de informar a população sobre a Lei Maria da Penha e esclarecer dúvidas sobre como denunciar casos de agressão e procurar ajuda. Às 17h, haverá uma cerimônia oficial com a presença do secretário da SEJUS, Alírio Neto, da coordenadora da Área de Eliminação da Violência contra Mulheres e Meninas da ONU Mulheres, Daniela Pinto, e da presidente da APLP, Sandra Tomé.
O trabalho de distribuição de material informativo, orientação ao público e mobilização social prosseguirá nos dias 28, 29 e 30/11 na entrada do Metrô da Rodoviária de Brasília, das 16h às 19h. Já nas cidades satélites da capital, a iniciativa acontecerá no dia 1/12, na Feira da Samambaia, e no dia 16/12, na Feira da Ceilândia, ambas na parte da manhã.
Durante as atividades, a ONU Mulheres irá colher fotos e depoimentos do público sobre histórias de violência baseada em gênero e ações pessoais ou coletivas de superação do problema. As imagens serão disponibilizadas no site oficial da Campanha UNA-SE global integrando um banco de experiências e olhares de mulheres e homens de todo o mundo sobre o assunto.
Projeção no Museu da República
Na noite do dia 27, mensagens serão projetadas no Museu da República, em Brasília. Dados sobre a incidência da violência contra as mulheres no Brasil e no Distrito Federal serão intercalados com os números dos serviços telefônicos para denúncias de agressão: o Ligue 180, da Central de Atendimento à Mulher no País, e o Disque 156 (opção 6), serviço do Distrito Federal de atendimento à vítima.
Campanha Mulheres e Direitos
Folders da Campanha Mulheres e Direitos, que trata sobre a redução da violência contra a mulher, promoção da equidade de gênero e prevenção às DST/AIDS, também serão distribuídos durante os eventos. A Campanha Mulheres e Direitos conta ainda com spots de rádio, vídeos, cartazes e folders em português, inglês, espanhol e tikuna – idioma indígena falado por mais de 30 mil pessoas no Brasil.
ONU Mulheres
Assessoria de Comunicação
Gisele Netto –gisele.netto@unwomen.org
Anita Campos –anita.campos@unwomen.org
Tel: (61) 3038-9287
Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal – SEJUS/Pró-Vítima
Assessoria de Comunicação
Lucia Leal –leal.lucia@gmail.com
Bruna Presmic–presmic@gmail.com
Tel: (61) 2104-4222

Nenhum comentário:

Postar um comentário