Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 26 de novembro de 2012


Sustentabilidade financeira de centros de atendimento à mulher entrará na pauta de encontros estaduais

Grupo de trabalho fez sugestões de temas para encontros estaduais, que acontecerão em 2013
 
A sustentabilidade e o financiamento dos Centros Especializados de Atendimento à Mulher serão debatidos nos encontros estaduais, que estão previstos para acontecer em março e abril de 2013. Serão tratadas a possibilidade de criação de um fundo destinado a políticas para as mulheres, a estrutura de organização de financiamento do serviço, a necessidade de quadro permanente de funcionários e a revisão da Norma Técnica dos Centros de Referência.
 
Essas são as principais propostas do Grupo de Trabalho “Balanço e Perspectivas do Centro Especializado da Mulher em Situação de Violência”, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). O GT se reuniu nos dias 22 e 23 de novembro, no Rio de Janeiro. 
 
A coordenadora-geral de Fortalecimento da Rede de Atendimento da SPM, Gláucia Helena de Souza, explicou que o GT teve o papel de fazer uma reflexão sobre os centros especializados e apontar subsídios para os debates que acontecerão nos estados. “Os encontros estaduais serão preparatórios para o evento nacional, que está previsto para acontecer em junho de 2013”, esclareceu a coordenadora da SPM.
 
Com a presença das coordenadoras de centros especializados de Belém (PA), São Luís (MA), Volta Redonda (RJ), Campos (RJ), Maré (RJ) e Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), os trabalhos do GT foram encerrados com a contribuição de quem faz a gestão dos serviços na ponta. “O encontro foi muito bom para podermos discutir rotinas, fluxos de atendimento, tirar dúvidas, questionamentos, saber se estamos fazendo certo ou não”, opinou Simone Cunha de Souza, diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, a Casa da Mulher, de São Luís.
 
A reunião teve presença da superintendenta de Direitos da Mulher do Estado do Rio de Janeiro, Ângela Fontes e equipe, a coordenadora de Políticas para as Mulheres do Município do Rio de Janeiro, Terezinha Lameira, e de representantes do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário