Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Ministra Eleonora abrirá, nesta 4ª feira, 2ª Cúpula da Parceria Global pelo Fim da Violência contra as Mulheres

De 27 a 29 de novembro, especialistas de 12 países estarão, em Brasília, para reforçar cooperação para a eliminação da violência de gênero
 
A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), participará da cerimônia de abertura da 2ª Cúpula da Parceria Global pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Ela falará na primeira atividade pública do evento, na quarta-feira (28/11), momento alusivo aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
 
Ao lado da ministra Eleonora, estarão o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon; a presidenta da Vital Voices, Alyse Nelson; a presidenta da Avon, Sheri S. McCoy; David Legher, da Avon Brasil; e a atriz e empresária Luiza Brunet. Menicucci estará acompanhada da secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, da SPM, Aparecida Gonçalves.
 
Na solenidade, estarão presentes a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que deu o nome da lei 11.340/06 (cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher), e a representante da Fundação Ford no Brasil, Nilcéa Freire. 
 
São aguardados 50 especialistas de 12 países da América Latina, da África, do Oriente Médio, da Ásia e da Europa. O evento é promovido pela Vital Voices Global Partnership, ONG internacional fundada pela secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, e pela Fundação Avon para as Mulheres, como resultado da parceria estabelecida em 2010.
 
O evento terá palestras de jornalistas, juízes e juízas, policiais, atrizes, representantes de ONGs de direitos das mulheres, entre outros. 
 
2ª Cúpula da Parceria Global pelo Fim da Violência contra as Mulheres
Data: 27 a 29 de novembro de 2012
Local: Hotel Golden Tulip Alvorada (SHTN, Trecho 1, Conj. 1B, Blocos A & B) - Brasília/DF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário