Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


Capacitação fortalece atuação de estados no enfrentamento ao tráfico de pessoas

Durante a abertura da Capacitação Itineris – Práticas e Aprendizagem no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas realizada nesta terça-feira, 11/12, no Ministério da Justiça, a diretora do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação (Dejus) da Secretaria Nacional de Justiça, Fernanda dos Anjos (ao centro na foto), afirmou que a capacitação possibilitará a pactuação de instrumentos e alinhamento de diretrizes para a atuação harmonizada da rede de núcleos e postos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do país.

“Além disto, é uma oportunidade de fortalecimento da atuação coordenada dos entes federados”, ressaltou. No ano que vem será promovida uma terceira capacitação desse tipo pelo projeto Itineris. O treinamento reúne cerca de 50 pessoas de todo o país, que trabalham com o enfrentamento ao tráfico de pessoas no Brasil e seguirá até esta 5ª feira, 13.
Também presente à mesa de abertura, a oficial de projetos do Centro Internacional para Desenvolvimento de Políticas Migratórias (International Centre for Migration Policy Development – ICMPD), Claire Healy informou que o Brasil tem se concentrado muito nesse tema, pois é um país de origem e destino de vítimas de tráfico de pessoas.

A assessora do Programa de Cooperação, Delegação da União Europeia no Brasil, Rosana Tomazini, por sua vez, afirmou que o investimento global da comissão no Programa Temático de Migração e Asilo para essa área é de 384 milhões de euros para o período de 2007 a 2013. Rosana também contou que o projeto Itineris, que faz parte desse programa, recebeu cerca de 1 milhão de euros e foi extremamente bem avaliado pela Comissão Européia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário