Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


Conasp aprova moção de apoio ao Juventude Viva

Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) aprovou em sua 20ª Reunião Ordinária, realizada nos dias 6 e 7 de dezembro, uma moção de apoio ao Plano Juventude Viva. O texto recomenda que os estados federados adiram ao Plano com o objetivo de nacionalizar o enfrentamento da violência contra o segmento juvenil. 
“O Conasp, a partir dos debates, participações e encaminhamentos já realizados em torno da questão da violência contra os (as) jovens no Brasil, em especial contra os jovens negros (as), entende que as elevadas e crescentes taxas de homicídios nesse seguimento, obriga a necessidade urgente de ampliar o desenvolvimento de ações por parte do Governo Federal capazes de mudar esse quadro”, diz o documento. 
Em outubro, a Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, apresentou o Plano Juventude ao Conasp durante sua 19ª Reunião Ordinária. Nesse encontro, a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, ressaltou a importância da participação do Conselho e das ações em parceria como Ministério da Justiça para o Plano.
Na oportunidade, o conselheiro Elder Costa, do Fórum Nacional de Movimentos e Organizações Juvenis (Fonajuve), parabenizou o Conasp por já ter incluído a questão dos homicídios contra a juventude negra desde 2011 na pauta de trabalho. “O Plano Juventude Viva tem uma a parte de inclusão social muito bem qualificada. A ação ou a omissão da ação institucional são pontos que devem ser discutidos, pois são muito importantes para o que o Plano alcance bons resultados”, disse Elder Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário