Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


Empresas firmam parceria no Programa Na Mão Certa

Em 2009, quando o Grupo Camargo Corrêa firmou um contrato com a Petrobras Distribuidora para o fornecimento de derivados de petróleo, as negociações foram focadas na área comercial. Um ano depois o grupo assinou o Pacto Empresarial do Programa Na Mão Certa, que é uma afirmação pública de que a empresa compreende o seu papel social e se sente corresponsável pelo desenvolvimento e pelo bem-estar de crianças e adolescentes. Neste ano, na renovação do contrato, as duas empresas deram um passo adiante. O Grupo Camargo Corrêa apresentou o Programa para a Petrobras Distribuidora que, sensibilizada pela causa, aderiu ao Pacto.

“Trabalhamos para promover a causa em nossa cadeia de valor”, diz Claudia Rasini, gerente de suprimentos e  commodities do Grupo Camargo Corrêa. “O comprometimento da Petrobras Distribuidora nos dará capilaridade para trabalhar o tema”, diz, citando os mais de sete mil postos de combustível que a Petrobras Distribuidora tem no Brasil e a parceria da empresa com transportadoras.
Sylvia Sampaio Lopo, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Petrobras Distribuidora, diz que a empresa já desenvolve ações para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em sua estratégia de responsabilidade social. A adesão ao  Programa Na Mão Certa, no entanto, vem para somar esforços. “Com a adesão ao Pacto Empresarial, a Petrobras Distribuidora irá intensificar suas ações e manter diálogo com as demais empresas participantes, por meio dos fóruns que debatem o tema, possibilitando, assim, o compartilhamento de
boas práticas”, diz.

Para Rosana Junqueira, coordenadora do  Programa Na Mão Certa, a adesão da Petrobras Distribuidora representa um marco para o Programa. “É a primeira distribuidora de combustível que adere ao Pacto, o que pode viabilizar acesso a motoristas autônomos, o que representa um grande desafio para nós”, diz. Ela ressalta ainda a importância de uma signatária levar seu comprometimento para além das fronteiras da empresa. “Trabalhar a cadeia de valor amplia o impacto do Programa”, conclui.
Saiba mais sobre o Programa Na Mão Certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário