Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


Parlamentares mobilizam sociedade gaúcha para enfrentamento à violência contra as mulheres

04/12 - Parlamentares mobilizam sociedade gaúcha para enfrentamento à violência contra as mulheres
Mais informações: www.homemcontraviolenciamulher.com.br
Encontro da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres da Assembleia Legislativa do RS acontece na quinta feira (06/12), em Porto Alegre
A Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, pioneira no Brasil, realiza o II Encontro Gaúcho de Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O evento ocorre no dia seis de dezembro, às 14h, em Porto Alegre. A edição deste ano conta com a adesão de tradicionalistas que farão a I Cavalgada pelo Fim da Violência contra as Mulheres e entregarão, na abertura do encontro, a Carta dos Homens Gaúchos pelo Fim da Violência contra as Mulheres ao governador Tarso Genro.
“Essa ação dos parlamentares gaúchos se soma à campanha ‘Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte`. A segurança da mulher não envolve apenas os governos. Para o enfrentamento à violência doméstica e familiar, é fundamental a participação de toda a sociedade. Todos precisam estar atentos para prevenir e proteger”, destaca a secretária nacional do Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Presidência da República (SPM-PR), Aparecida Gonçalves.
O coordenador da Frente Parlamentar, deputado estadual Edegar Pretto, disse que é inaceitável que, na sociedade brasileira, exista a cultura machista de homens batendo em mulheres. “Em 20111, organizamos 1º Encontro Gaúcho, reunindo mais 400 homens que apoiaram e levantaram o ‘Cartão Vermelho’, símbolo da campanha pelo fim da violência de gênero. Este ano, repetiremos a ação, que representa a consciência e avanços na promoção de políticas de igualdade e direitos entre homens e mulheres”.
Faz parte da programação do evento a apresentação de documentário sobre violência doméstica e familiar, depoimentos de personalidades gaúchas sobre o enfrentamento à violência de gênero e declarações de representantes de empresas, entidades e instituições que apoiam a causa. Um dos pontos altos será a declamação de poesia sobre a violência contra as mulheres, pelo ex-governador Olívio Dutra.
Cavalgada - Às 13h desta quinta-feira se iniciará a cavalgada. O ponto de partida será o Parque da Harmonia, com percurso pelas ruas do centro da capital gaúcha até a Praça da Matriz. Às 14h, os cavalarianos chegarão ao Palácio Piratini e entregarão a Carta dos Homens Gaúchos ao governador. Em seguida, começará o encontro no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa/RS.
Mais informações: www.homemcontraviolenciamulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário