Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


Plenária de Políticas Públicas e Assembléia Extraordinária

O Fórum Nacional DCA (FNDCA) realizou, nos dias 26 e 27 de novembro, a Plenária de Políticas Públicas e a Assembléia Extraordinária, em Brasília-DF, no Centro de Convenções Israel Pinheiro. Participaram da Assembléia representantes de cada Entidade Filiada, bem como um representante de cada Fórum Estadual DCA e ainda alguns parceiros e convidados do FNDCA. Durante o evento foram discutidos temas de grande relevância para articulação, mobilização e fortalecimento da Rede do Fórum Nacional DCA.

No primeiro dia foi realizada a Análise de Conjuntura Nacional, pelo convidado Rudá Ricci, seguida de uma reflexão acerca da Plataforma por um Novo Marco Regulatório para as Organizações da Sociedade Civil, realizada por Carlos Nicodemos. Também foram realizados debates e reflexões sobre a rede do FNDCA: a reforma política do CONANDA e debates sobre o FIA, conduzidos pela presidenta do CONANDA, Miriam Santos e o conselheiro Diego Valle.

Já no segundo dia a Assembléia Extraordinária, instaurada, homologou a filiação da Associação Brasileira de Autismo – ABRA, bem como foi dado início ao processo de discussão, proposição e debates sobre a Revisão do Estatuto Social do Fórum Nacional DCA, e subsídio para elaboração do Regimento Interno, cujos responsáveis pela sistematização e demais trabalhos inerentes é a Comissão de Revisão do Estatuto do FNDCA, instituída em novembro de 2011, por ocasião da realização da Assembléia Geral Eletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário