Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


Putin diz que famílias devem ter três filhos

Putin também afirmou que é preciso cobrar mais impostos dos que possuam bens de luxo
"Acredito que a norma na Rússia tem que passar a ser a família com três filhos", declarou PutinVladimir Rodionov/Ria Novosti Kremlin Pool/AFP
O presidente russo, Vladimir Putin, convocou nesta quarta-feira as famílias russas a terem pelo menos três filhos cada uma, ao mesmo tempo em que julgou necessário cobrar mais impostos dos que possuam bens de luxo.

Putin também exigiu que as empresas russas limitem os contratos "offshore" e acusou alguns opositores de receberem dinheiro do exterior do país.

"Acredito que a norma na Rússia tem que passar a ser a família com três filhos", declarou em seu discurso anual à nação, acrescentando que ainda há "muito a ser feito" no tema.

Após o fim da União Soviética, a deterioração das condições de vida provocou um aumento da mortalidade, acompanhada por uma queda da natalidade na Rússia.

Putin também afirmou que "o que pode e deve ser feito, e que é justo, é cobrar impostos aos bens de luxo".

Além disso, "nove em cada dez contratos concluídos por grandes empresas russas não são regidos por leis russas", lamentou o presidente. "Precisamos de uma série de medidas para 'desoffshorizar' a economia da Rússia", acrescentou.

Putin também acusou alguns opositores de receberem dinheiro do exterior. "Aqueles que recebem dinheiro do exterior por suas atividades políticas (...) não podem ser políticos na Federação Russa", acrescentou. "A interferência externa direta ou indireta em nossa política interna é inaceitável", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário