Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 8 de dezembro de 2012


Rede de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas será ampliada

O Brasil contará com mais um Núcleo de Atendimento a Vítimas de Tráfico de Pessoas e mais um Posto de Atendimento ao Migrante. Com isso, o total de Núcleos no país passará de 15 para 16, e o de postos aumentará de 10 para 11. O Núcleo será inaugurado em São Luís (MA) e, a cidade de Coari (AM) receberá um Posto de Atendimento ao Migrante. Em geral, os postos são inaugurados em locais de grande circulação de pessoas. Os Núcleos e os Postos fazem parte da Rede Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, coordenada pelo Ministério da Justiça.

A inauguração do núcleo do maranhense será nesta sexta-feira, 7/12, e terá a participação da diretora do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação, da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (Dejus/SNJ/MJ), Fernanda dos Anjos e de representante da Secretaria de Estado da Mulher do Maranhão.

No município amazonense de Coari será inaugurado o Posto de Atendimento ao Migrante, às 15h, no Porto Fluvial. A iniciativa é resultado de parceria do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), com o apoio da prefeitura municipal e em parceria com o Ministério da Justiça. O posto oferecerá serviços de orientação e esclarecimento de dúvidas, acolhimento de denúncias, inclusive sobre tráfico de pessoas, e encaminhamentos diversos.

Coari é uma das cidades mais ricas da Região Norte, no município existe a plataforma da Petrobras do Urucu, onde se extrai petróleo e gás. A população é de quase 67 mil habitantes, segundo dados do IBGE em 2009, o que coloca o município na posição de quinto maior do Amazonas. A SNJ/MJ investiu R$ 495 mil para construção de núcleos e postos no estado do Amazonas.


http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJ7CBDB5BEITEMIDAC4B49299D8E43A7B77506A73899EB85PTBRNN.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário