Clique na imagem para ver o convite
A exploração de crianças e adolescentes em trabalho infantil será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo na tarde da próxima segunda-feira, dia 10. No encontro, serão apresentados os resultados da campanha “É da Nossa Conta! Trabalho Infantil e Adolescente”, da Rede Promenino, promovida pela Fundação Telefônica Vivo. A campanha contou com a participação da Repórter Brasil, que produziu dez reportagens sobre o tema, todas reunidas no especial Meia Infância.
Fernanda Sucupira, da Repórter Brasil, jornalista Amiga da Criança pela Rede ANDI, participará do evento. Está prevista a presença de representantes da Fundação Telefônica Vivo, do Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência (UNICEF), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), além do deputado estadual Carlos Bezerra Jr. (PSDB-SP), que convocou a audiência. O debate é aberto e gratuito.
No Brasil, de acordo com dados relativos a 2011 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE, ainda existem 3,6 milhões de pessoas de 5 a 17 anos trabalhando – ou 8,6% da população nessa faixa de idade. O sudeste é a segunda região com mais casos registrados, cerca de 1 milhão, ficando só atrás do Nordeste, com 1,2 milhão.
Serviço:
Horário: 15h às 18h
Endereço: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Auditório Teotônio Vilela | 1º andar
Avenida Pedro Álvares Cabral, n. 201 – Ibirapuera

Sobre a Campanha
Para mais informações, acesse: