Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 7 de março de 2015

Dia da Mulher: qual direito você acha que é urgente na luta pela igualdade de gêneros? Vote na enquete!

VOTE NO DIREITO QUE VOCÊ CAHA MAIS URGENTE NA LUTA PELA IGUALDADE DE GÊNEROS (Foto: Thinkstock)VOTE NO DIREITO QUE VOCÊ ACHA MAIS URGENTE NA LUTA PELA IGUALDADE DE GÊNEROS (FOTO: THINKSTOCK)

03/03/2015
 - por Redação Marie Claire 

Equiparação salarial, licença paternidade, legalização do aborto...Marie Claire elegeu tópicos importantes para você votar em qual precisa de atenção imediada. Você também pode participar da nossa ação: faça um cartaz com sua luta, fotografe e poste em seu Instagram com a #exijamais

Todo ano, mais de 700 mil brasileiras interrompem clandestinamente suas gestações em clínicas ilegais ou em casa com risco de hemorragia e morte. A licença-paternidade no Brasil ainda é de 5 dias. Ao privar os pais de um direito, a lei pune também as mulheres, uma vez que elas são impedidas de chegar em cargos de liderança no trabalho. Uma prova disso é que 91% dos cargos de CEO no país estão nas mãos de homens. A diferença salarial entre homens e mulheres no Brasil é 19%, o dobro da que existe na Colômbia, segundo o Banco Mundial. Os salários das brasileiras caem ainda mais se elas forem mães de filhos menores de 6 anos. Algumas mulheres têm medo de caminhar na rua e se sentem constrangidas devido ao assédio. Todos esse e mais problemas precisam mudar.

Marie Claire separou direitos fundamentais na luta pela igualdade de gêneros para você eleger qual acha mais urgente: equiparação salarial, licença paternidade, legalização do aborto, fim da violência doméstica e punição rigorosa ao assédio. Você também pode participar da nossa ação no Instagram. Faça um cartaz com a sua luta, fotografe e poste da rede social com a #exijamais.

Qual direto você acha que é urgente na luta pela igualdade de gêneros?
Vote Marie Claire









Nenhum comentário:

Postar um comentário