Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Novo filme de Richard Linklater, “Where’d You Go Bernadette” ganha seu primeiro trailer

Adaptação do livro que foi um dos mais vendidos nos Estados Unidos em 2013 conta com Cate Blanchett no papel de mulher que resolve dar um chá de sumiço na própria vida

18.dez.2018

Um dos cineastas independentes norte-americanos mais reverenciados no meio, Richard Linklater anda “na miúda” desde o estrondoso sucesso de seu epopeico indie “Boyhood: Da Infância à Juventude”, longa que chegou a lhe render sua primeira indicação ao Oscar de Direção e Filme – onde perdeu em ambas as categorias para o “Birdman” de Alejandro González Iñárritu. Depois de seu famoso “filme de 12 anos”, o diretor voltou a emendar uma sequência sólida de projetos menores que incluiu a comédia oitentista “Jovens, Loucos e Mais Rebeldes” e o “A Melhor Escolha” que serviu de “sequência simbólica” ao “A Última Missão” de Hal Ashby.

O próximo filme de Linklater, porém, deve gerar um pouco mais de burburinho entre o público por adaptar às telonas um livro bastante popular no mercado literário estadunidense. Trata-se de “Where’d You Go, Bernadette”, versão para os cinemas da obra escrita e publicada por Maria Semple em 2012 que se tornou um best seller em questão de semanas, recebendo todo tipo de prêmio e ficando na lista de mais vendidos do New York Times por quase um ano. Produzida pela Annapurna Pictures, a adaptação acabou de ganhar seu primeiro trailer, que você confere acima.

Com Cate Blanchett no papel titular, o filme acompanha a história do desaparecimento da Bernadette do título, uma arquiteta agorafóbica que aparentemente tem a vida perfeita para a classe média com direito a marido (Billy Crudup), casa própria, carreira de sucesso e mesmo filha (Troian Belissario). Ela, porém, ainda sente algum vazio em sua vida, o que leva a seu sumiço em certo dia sem nenhuma razão aparente – o que leva sua família e amigos ao desespero.

Além de Blanchett, “Where’d You Go, Bernadette” conta ainda com nomes grandes como Laurence Fishburne, Kristen Wiig e Judy Greer no elenco. Com previsão de estreia nos Estados Unidos para o primeiro semestre de 2019, o longa também ganhou um belo cartaz teaser minimalista que você pode conferir abaixo. O projeto ainda não tem distribuição confirmada no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário