Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 13 de abril de 2019

Power Trip Summit: Maternidade torna a mulher mais eficiente no trabalho, dizem empresárias

Roberta Malta, editora sênior de Marie Claire, Vivi Duarte, CEO do Plano Feminino, Luciana Araújo, co-fundadora do projeto Real Maternidade , Suzana Zaman , também co-fundadora do projeto Real Maternidade, e Paula Paschoal, diretora geral do PayPal Brasil (Foto: Sirc)

A terceira edição do evento realizado por Marie Claire acontece no Hotel Fasano Salvador e vai reunir as mulheres mais poderosas do pais para discutir negócios, feminismo e diversidade

09.04.2019 | POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE

Em sua terceira edição, o Power Trip Summit levantou a questão das grávidas dentro das empresas. Na mesa sobre Maternidade: inclusão, retenção e promoção da mãe /puérpera/gestante no mercado de trabalho foi discutido o quanto a mulher se torna melhor para a empresa após ter um filho.

“A gente se torna mais eficiente quando vira mãe”, comentou Vivi Duarte, CEO do Plano Feminino. A jornalista e empresária citou seu próprio exemplo sobre como alcançou o sucesso após ter um filho. “Eu nasci na periferia, mas sabia onde queria chegar. Tive bebê nova, mas não parei de estudar porque tive o privilégio de ter uma mãe e uma avó que não deixaram o negócio parar”, contou ela que, também, já tem um neto.
Luciana Araújo, co-fundadora do projeto Real Maternidade, seguiu no mesmo tom. “A maternidade nos transforma para melhor. Quando as empresas entenderem isso, tudo vai fluir melhor”.
Suzana Zaman, também co-fundadora do projeto Real Maternidade, mostrou que a opinião é unanimidade entre empresárias. “A produtividade melhora muito depois da maternidade, assim como a liderança e o trabalho em equipe”.
Por fim, Paula Paschoal, diretora geral do PayPal Brasil, contou que a maternidade a preparou melhor como executiva do que qualquer outro MBA o faria. Mas ponderou. “Convivi com muitas amigas que vivem uma realidade mais difícil no mercado de trabalho e retrocederam na carreira”. Por isso, ela trabalha para melhorar o que pode. “Pagamos igual para homens e mulheres, temos horário flexível para as mães e estou tentando aumentar a licença paternidade”.

POWER TRIP SUMMIT
Entre os dias 7, 8 e 9 de abril, as mulheres mais poderosas do pais estarão reunidas no Hotel Fasano Salvador, na Bahia, para discutir temas do mundo dos negócios, feminismo, diversidade e os tantos lugares das mulheres na sociedade atual.
Com cerca de 40 convidadas, o evento conta com a presença da pesquisadora e mestra em filosofia Djamila Ribeiro para trocas de experiências. Entre as executivas de empresas confirmadas estão nomes como Chieko Aoki, fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels; Danielle Torres, sócia-diretora da área de seguros da KPGM; Márcia Rocha, idealizadora e coordenadora do projeto TransEmpregos, com inserção do gênero no mercado de trabalho; Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, maior evento da cultura negra da América Latina; Amanda Capucho, CEO do Café Orfeu, o café brasileiro mais premiado no mundo; Danielle Bibas, vice-presidente global de Marcas, Comunicação e Conteúdo da Avon; Eliane Dias, fundadora da Boogie Naipe e uma das principais vozes das causas negras no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário