Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 5 de abril de 2019

SOS Ação Mulher corta atendimentos por falta de verba

Empresa possui um déficit de quase R$ 50 mil reais e não tem mais condições de receber novos casos (Foto: Redes sociais)
A SOS Ação Mulher e Família, que atende vítimas de violência doméstica, deixou de receber novos casos há cerca de um mês. Ela pede doações para quitar dívidas

Da Redação | ACidadeON
5/4/2019

A SOS Ação Mulher e Família, uma OSC (Organização da Sociedade Civil) que atende gratuitamente vítimas de violência doméstica em Campinas e região, deixou de receber novos casos há cerca de um mês por falta de recursos financeiros. 

A entidade possui um déficit de mais de R$ 48 mil e não tem mais condições de aceitar novos atendimentos de demanda espontânea às vítimas de violência doméstica. Em outras palavras, o centro deixará de atender pessoas que batem a sua porta pedindo por ajuda. 

"É uma situação angustiante, pois chegam muitos pedidos de atendimento, inclusive de quem não mora em Campinas, e não temos mais como atender novos casos", explica Gislaine Rossetto, coordenadora da SOS Ação Mulher e Família. 

A OSC manteve suas finanças até então com verbas da Prefeitura Municipal de Campinas, através do SESF (Serviço Especializado de Proteção Social à Família), cuja verba recebe a específica destinação de atender famílias encaminhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social e da FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), cujo valor não é suficiente para prover o funcionamento adequado da infraestrutura da instituição; além de verbas de penas pecuniárias junto à 1ª Vara de Execuções Criminais, eventos, bazares, cursos e minicursos. 

Além disso, a mudança na política do programa de Notas Fiscais Paulista também não favoreceu a instituição, contribuindo para diminuir uma fonte de recursos que era significativa para a entidade. 

AÇÃO MULHER E FAMÍLIA 

Fundada em 1980, a OSC já atendeu mais de 22 mil pessoas da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e região metropolitana de São Paulo. 

Atualmente, o corpo da entidade é formado por 24 voluntários, entre eles psicólogos, agentes sociais e advogados que oferecem atendimento psicológico, social e orientações jurídicas a mulheres, crianças e adolescentes em situação de violência doméstica e intrafamiliar, e mais recentemente, homens que passem pela mesma situação de violência doméstica ou estejam prestes a cometê-las. 

Além do atendimento à vítima, a SOS ministra cursos e palestras sobre violência doméstica, gênero, educação sexual, entre outros tópicos. 

DOAÇÕES 

Para reverter o quadro crítico, a SOS pede doações em dinheiro para manter os atendimentos de demanda espontânea. Elas podem ser depositadas na seguinte conta: 

Banco Santander (033) 
Agência: 0632 
Conta Corrente: 13000863-4 
CNPJ: 54.153.846/0001-90 


Além de ajuda financeira, a entidade também aceitar roupas e pertencer pessoais que podem ser vendidos no brechó solidário da ONG. A SOS Ação Mulher e Família fica na Rua Dr. Quirino, 1856.

Nenhum comentário:

Postar um comentário