Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 23 de setembro de 2012


Governo cria GT Interministerial de Juventude e Meio Ambiente

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (20/09) a Portaria que institui o Grupo de Trabalho Interministerial de Juventude e Meio Ambiente, que será coordenado pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), da Secretaria-Geral da Presidência da República da República.
A criação do GTI é uma resposta da SNJ à demanda apresentada pelos movimentos juvenis que participaram da Conferência Rio+20, realizada no Rio de Janeiro, no último mês de junho.
O GTI, que também será composto pelos Ministérios do Meio Ambiente e da Educação tem a atribuição de propor diretrizes para a criação da Política e do Programa Nacional de Juventude e Meio Ambiente, tendo como base as ações já desenvolvidas pelo governo federal. O grupo, que tem o prazo de 180 dias para concluir as suas atividades, será composto por dois representantes de cada ministério e poderá contar com apoio de especialistas e representantes de outros órgãos, públicos ou privados, na condição de convidados.
A secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, comemora a criação do GT , lembrando que a criação de uma política voltada para a juventude e o meio ambiente é também uma das demandas das duas Conferências Nacionais de Juventude, realizadas em 2008 e 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário