Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 29 de setembro de 2012


Movimentos sociais prestigiaram lançamento do Plano Juventude Viva em Alagoas


Um dos momentos marcantes da cerimônia foi o depoimento da Dona Zezé, que é representante das trabalhadoras rurais, mas deixou claro que estava ali como uma mãe que perdeu o filho para a violência. “Estou aqui para homenagear o meu filho, eu não posso mais tê-lo comigo, mas a minha luta hoje é para que outras mães não passem pelo que estou passando”.
28.09.2012 - Movimentos sociais prestigiaram lançamento do Plano Juventude Viva em Alagoas

O lançamento do Programa de Prevenção à Violência Contra a Juventude Viva, na última quinta-feira (28), em Maceió, foi prestigiado por representantes de diversos movimentos sociais de Alagoas. Um dos momentos marcantes da cerimônia foi o depoimento da Dona Zezé, que é representante das trabalhadoras rurais, mas deixou claro que estava ali como uma mãe que perdeu o filho para a violência. “Estou aqui para homenagear o meu filho, eu não posso mais tê-lo comigo, mas a minha luta hoje é para que outras mães não passem pelo que estou passando”. Outro depoimento ouvido com atenção foi o da jovem Rúbia Nascimento, que falou em nome da juventude alagoana e cobrou respostas pontuais para a questão da violência que, segundo ela, só será vencida com políticas inclusivas, que garantam ao jovem o direito de escolha.
 
A cerimônia contou com a presença dos ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Luiza Bairros (Seppir), Brizola Neto (Trabalho) e Jose Eduardo Cardoso (Justiça), do governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, e do prefeito de Maceió, Cícero Almeida. Em seus discursos, todos ressaltaram a necessidade de reunir esforços, colocando a solução do problema acima de qualquer interesse político ou partidário.
 
A secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, também destacou a união dos governos federal, estadual e municipal como fator decisivo para os resultados do Plano que, nessa fase inicial, investirá cerca de R$ 70 milhões, em recursos novos, nas cidades de Maceió, Arapiraca, União dos Palmares e Marechal Deodoro. Serão implementadas mais de 30 iniciativas que integram 25 programas federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário