Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Trabalho e gênero serão debatidos, a partir desta 4ª feira, na Universidade Federal de Goiás

SPM acompanhará encontro que tratará de perspectivas internacionais de trabalho e gênero,ativismo e sindicalismo nos espaços sociais, entre outros temas
 
As relações de poder entre homens e mulheres no mercado de trabalho estarão em debate, a partir desta quarta-feira (26/09), no IV Seminário Nacional Trabalho e Gênero, promovido pela Universidade Federal de Goiás, em Goiânia. O encontro será acompanhado pela secretária nacional de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres, Tatau Godinho, na próxima sexta-feira (28/09). Ela representará a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).
 
O seminário abordará temas como as perspectivas internacionais de trabalho e gênero; ativismo e sindicalismo nos espaços sociais; revisitação a questões de gênero; e conquista e consolidação de espaços sociais (protagonismo das mulheres). 
 
Compõem as mesas redondas pesquisadoras e professoras da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Federal de Goiás (UFG), da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Haverá representação países como França e México.
 
IV Seminário Nacional Trabalho e Gênero
Data: 26 a 28 de setembro de 2012
Local: Universidade Federal de Goiás (Campus II, Faculdade de Ciências Sociais. Caixa Postal 131 CEP: 74.001-970) - Goiânia/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário