África discute papel das mulheres na mudança do desempenho comercial
Ouvir / Baixar
Conferência sobre Política de Comércio a ser realizada em Acra, no Gana, deve abordar aumento da participação feminina nas negociações e políticas comerciais.
Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova Iorque.
O coordenador do Centro de Políticas de Comércio de África, Alan Kyerematen, afirmou que as mulheres têm potencial para ajudar a reverter o baixo desempenho económico de África.
Em comunicado, o representante explica que mesmo constituindo a maioria do setor informal da economia, as políticas ignoram o papel das mulheres empresárias. O organismo foi criado pela Comissão Económica da ONU para África, ECA.
Crescimento
Kyerematen disse que as mulheres estão entre a produção e a reprodução, entre a atividade económica e o cuidado pelo Ser humano e, portanto, entre o crescimento económico e o desenvolvimento humano.
Uma Conferência continental sobre políticas de comércio, a ser realizada no Gana entre 12 e 14 de Novembro, deverá abordar o aumento da participação das mulheres nas negociações e políticas do setor.
Novas Leis
A meta da reunião será dar assistência às autoridades, incluindo Comunidades Económicas Regionais, para que possam refletir de forma exata as contribuições e as necessidades das mulheres em novas leis e práticas de políticas comerciais.
Além do Centro de Política de Comércio da África, a Conferência é organizada em colaboração com a ECA e com o Centro Africano para o Género e Desenvolvimento Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário