Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 4 de dezembro de 2012


Avon adere à campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha”

30/11 – Avon adere à campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha”
Acordo foi assinado entre presidências da Avon Global e do Brasil com a SPM Foto: Isabel Clavelin/SPM

Ações sociais da empresa e mais de um milhão de revendedoras darão suporte à divulgação da campanha em todo o Brasil

A Avon tornou-se a primeira empresa do setor privado a aderir à campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte”. O ato firmado entre a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), a presidenta global da Avon, Sheri S. McCoy, e presidente da Avon Brasil, David Legher, amplia a mobilização em prol do fim da impunidade dos crimes de violência contra as mulheres.

A partir da adesão, mais de um milhão de revendedoras dos produtos Avon e as ações sociais, por meio do Instituto Avon, passam a dar suporte para a divulgação da campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha” em todo o Brasil. O acordo de adesão foi firmado na última quarta-feira (28/11), em Brasília, na 2ª Cúpula da Parceria Global pelo Fim da Violência Doméstica. Teve testemunho da presidenta da Vital Voices, Alyse Nelson, do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, da secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Aparecida Gonçalves, da atriz Luiza Brunet e de dezenas de mulheres, entre ativistas feministas e apoiadoras da causa pelo fim da violência de gênero.

“Tenho muito orgulho de aproveitar este momento para assinar, ao final desta cerimônia, a parceria entre a SPM e o Instituto Avon, convicta de que tal ato motivará outras organizações e empresas a fazerem o mesmo”, disse a ministra Eleonora. Ela salientou os esforços da Secretaria de aumentar o arco de colaboradores para o enfrentamento à violência contra as mulheres, tendo como ponto de partida a campanha que mobiliza o sistema de justiça para a responsabilização de agressores, estupradores e assassinos de mulheres. 

“Para marcar os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, estamos lançando a segunda fase da campanha Compromisso e Atitude, com a adesão de empresas e organizações da sociedade civil. Nesse sentido, cumprimento o Instituto Avon por ser um dos primeiros a assinar a adesão à campanha”, afirmou a ministra das Mulheres no discurso, em que fez um balanço do trabalho do governo federal para enfrentar a violência de gênero. Citou o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e dados da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, inclusive, números do primeiro levantamento internacional do serviço centrado a brasileiras que estejam na Espanha, na Itálica ou em Portugal.

Menicucci pontuou o envolvimento de empresas e de outros setores sociais para acabar com a violência, tomando por base o exemplo da Avon e de sua redes de parceiros. “Compromissos e atitudes como esta contribuem efetivamente para a mudança de cultura e comportamento em nosso País e no mundo. Só assim é possível eliminar todas as formas de violência contra a mulher”, declarou a ministra das Mulheres.

Mobilização pela Lei Maria da Penha - A campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte” visa a efetiva aplicação da Lei Maria da Penha e tem por objetivo dar celeridade aos julgamentos dos casos que envolvam crimes praticados contra mulheres. Coordenada pela SPM e realizada em parceria com o Ministério da Justiça, Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, a iniciativa pretende, ainda, mobilizar a sociedade brasileira para o fim da impunidade dos crimes de violência de gênero e a rigorosa aplicação da Lei Maria da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário