Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 4 de dezembro de 2012


Presidenta global da Avon e Luiza Brunet destacam utilidade pública do Ligue 180

30/11 – Presidenta global da Avon e Luiza Brunet destacam utilidade pública do Ligue 180
Ligue 180 é recomendado em discursos de encontro internacional Foto: Isabel Clavelin/SPM

Serviço criado pela SPM é reconhecido como instrumento de informação e urgência em casos de violência contra as mulheres

Quase três milhões de pessoas atendidas e informações sobre onde encontrar ajuda em situações de violência de gênero no Brasil e no exterior. O caráter de utilidade pública da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), foi evidenciado nas falas da presidenta global da Avon, Sheri S. McCoy, e pela atriz Luiza Brunet - apoiadora das ações da Avon de combate à violência contra as mulheres e conscientização do câncer de mama -, na 2ª Cúpula da Parceria Global pelo Fim da Violência Doméstica. As declarações foram feitas na presença da ministra Eleonora Menicucci, da SPM, na última quarta-feira (28/11), em Brasília.

Ao refletir sobre o fenômeno da violência contra as mulheres no mundo, Sheri S. McCoy enfatizou os instrumentos necessários para romper o ciclo de violência, o qual se inicia com a compreensão acerca da situação de violência e a busca de mecanismos de ajuda. Entre eles, o Ligue 180 se destaca por sua capacidade de atender as mulheres a qualquer momento e encorajá-las a buscar ajuda em serviços públicos.

A atriz, modelo e empresária Luiza Brunet convocou o público da 2ª Cúpula da Parceria Global pelo Fim da Violência contra as Mulheres a agir e envolver-se contra a violência de gênero. No momento em que incentivava as mulheres a reconhecerem a situação de violência por que passam e iniciativas como a campanha do Instituto Avon “Fale sem Medo”, Brunet classificou o Ligue 180 e a polícia como serviços de urgência a serem acionados. De acordo com Luiza Brunet, a eliminação da violência contra as mulheres somente será possível com o engajamento de todas as pessoas, em cada lugar do mundo.

As falas antecederam o discurso da ministra Eleonora Menicucci, da SPM, e o ato de adesão da Avon à campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte”. A parceria foi firmada dentre os esforços da SPM nos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário