Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


Comitê de Gênero e Uso do Tempo se reúne, nesta 6ª feira, para definir organização de conferência internacional em 2013

Encontro será coordenado pela secretária nacional de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres da SPM, Tatau Godinho. Na pauta, organização da 35ª Conferência da Associação Internacional para Pesquisa de Uso do Tempo, em agosto de 2013, no Rio de Janeiro
 
A preparação para a 35ª Conferência da Associação Internacional para Pesquisa de Uso do Tempo (IATUR – sigla em inglês) é o principal tema da 12ª Reunião do Comitê de Gênero e Uso do Tempo que acontece nesta sexta-feira (07/12), na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em Brasília. 
 
O encontro será coordenado pela secretária nacional de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres, Tatau Godinho. Estarão presentes representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), da ONU Mulheres e Cone Sul e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
 
Na reunião, será definida a participação de cada instituição na organização da IATUR.  A conferência ocorrerá em agosto de 2013, no Rio de Janeiro, com organização da SPM, Ipea e IBGE. Em agosto passado, o evento internacional aconteceu no Japão. A SPM esteve representada pela secretária Tatau Godinho, que apresentou o tema “Inequidades de gênero e cuidado: uma análise do uso do tempo no Brasil” na sessão  “Trabalho não-remunerado”.
 
O Comitê foi criado em 2008, como uma das ações previstas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. Tem por objetivo estimular a incorporação da perspectiva de gênero na produção e análise das estatísticas oficiais e nos registros administrativos do país. Entre os principais resultados,  está a incorporação do bloco temático sobre gênero na Pesquisa de Informações Básicas Municipais (MUNIC), elaborada pelo IBGE desde 2009.
 
12ª Reunião do Comitê de Gênero e Uso do Tempo
Data: 7 de dezembro 2012 (sexta-feira)
Horário: das 9h às 12h30
Local: Auditório da SPM (Via N 1Leste s/nº, Pavilhão das Metas, Praça dos Três Poderes, Zona Cívico-Administrativa) – Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário