Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


LAÇO BRANCO

Campanha engaja homens contra violência à mulher

Ao todo, 50 mil fitas brancas, com os dizeres "Violência contra a Mulher, diga não!" foram entregues

Agência Anhanguera de Notícias
correiopontocom@rac.com.br

Laço branco, campanhaFoto: Edu Fortes/AAN

A Campanha do Laço Branco marcou o encerramento, em Campinas, dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.

Ao todo, 50 mil fitas brancas, com os dizeres "Violência contra a Mulher, diga não!" foram entregues em unidades de saúde, Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), sindicatos e escolas da cidade.

Além de ser um protesto contra a violência sofrida pela mulher, a ação tem como objetivo sensibilizar e envolver o homem no engajamento pelo fim da violência doméstica.

Em Campinas, os números relacionados à violência doméstica são alarmantes. Em 2011, o Sistema de Notificação de Violência (SISNOV) registrou 930 queixas de violência contra a mulher.

A maior incidência ocorre na faixa etária de 0 a 19 anos, que teve 409 registros. Acima de 60 anos foram registrados 120 casos.

Desse total, sete foram de violência sexual contra idosas. Para a servidora pública Raquel Alves Santos, é preciso mais conscientização das mulheres em relação aos seus direitos.

"É preciso divulgar mais o assunto para motivar as mulheres a pedirem socorro.”

http://correio.rac.com.br/_conteudo/2012/12/capa/campinas_e_rmc/15645-campanha-engaja-homens-contra-violencia-a-mulher.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário