Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


SOS CORPO promove Ação Cultural Feminista nessa terça-feira (18), em Recife (PE)
Adital

O SOS CORPO – Instituto Feminista para Democracia realiza Ação Cultural Feminista nesta terça-feira (18), a partir das 16h, na sede da organização (Rua Real da Torre, 593, Madalena, Recife/PE).Na ocasião, haverá exposição fotodocumental "Mulheres no Centro: vidas, lutas e resistências das ambulantes e catadoras de material reciclável no Recife”. O evento é aberto a todos/as.
A produção da exposição é da fotógrafaSynara Klyni e da designer Taís Nascimento. Às 16h30, as pesquisadoras do SOS CORPO, Betânia Ávila e Verônica Ferreira apresentarão resultados da pesquisa "Trabalho Remunerado e Trabalho Doméstico – Uma tensão permanente”. Será lançada a mais recente publicação do SOS CORPO, intitulada "Nosso trabalho sustenta o mundo”.
Às 18h, serão apresentados os resultados da pesquisa que dá título à exposição fotográfica. O estudo "Mulheres no Centro: vidas, lutas e resistências das ambulantes e catadoras de material reciclável no Recife” é de autoria de Rivane Arantes, pesquisadora do SOS CORPO.
Outro momento de destaque será a apresentação da edição 2012 do "Cadernos de Crítica Feminista”, revista de circulação nacional cuja realização e produção são do SOS CORPO. A partir das 20h, todas e todos poderão assistir ao show de Dulcinéia Xavier.
A Ação Cultural Feminista é realizada anualmente pelo SOS CORPO e reúne, neste período de final de ano, militantes feministas, representantes de organizações da sociedade civil e movimentos sociais, estudantes, professoras/es, acadêmicas/os e gestoras/es públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário