Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 4 de dezembro de 2012


SPM participa, nesta 3ª feira, de painel sobre políticas para as mulheres na 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

 
Roda de conversa vai abordar perspectiva de gênero nas políticas para as mulheres com deficiência
 
Realidade, direitos e desafios para a inclusão das mulheres com estarão em debate no painel “Políticas Públicas e Mulheres com Deficiência”. A atividade acontece, nesta terça-feira (04/12), na 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Brasília.
A roda de conversa sobre a perspectiva de gênero nas políticas para pessoas com deficiências terá mediação da Secretaria de Políticas para as Mulheres, por meio da equipe da Secretaria de Articulação Institucional e Ações Temáticas, e de lideranças nacionais das mulheres com deficiência.
Na semana passada, a ministra Eleonora Menicucci, da SPM, recebeu representantes de organizações nacionais na 1ª Reunião de Trabalho sobre Políticas Públicas para Mulheres com Deficiência. No encontro, ela reiterou o compromisso da SPM com o grupo. “Faço questão de garantir um espaço para dar voz à mulher com deficiência. Dessa forma, mostramos que a Secretaria cumpre com o papel de ampliação da inclusão de mulheres”, afirmou a ministra das Mulheres.
De acordo com o Censo do IBGE 2010, existem no país 45,6 milhões de pessoas que se declaram com deficiência. Esse número equivale a 23,9% da população total.
 
Encontro nacional – A 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi inaugurada nessa segunda-feira (03/12) pela ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos. O encontro nacional se encerrará na quinta-feira (06/12). Participam cerca de duas mil pessoas para avaliar e propor políticas de inclusão a partir do tema central “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da ONU: novas perspectivas e desafios”.
 
Participam do evento, cerca de duas mil pessoas para avaliar e propor políticas de inclusão. O debate acontece a partir do tema central “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da ONU: novas perspectivas e desafios”.
 
3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência 
Painel “Políticas Públicas e Mulheres com Deficiência”
Data: 4 de dezembro de 2012 (terça-feira)
Horário: das 12h às 14h
Local: Centro de Convenções Brasil 21 (Sala Santa Cruz 1, piso superior) – Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário