Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Seleção Brasileira é tetracampeã em torneio internacional de futebol feminino

Lance da última partida contra o Chile. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Lance da última partida contra o Chile. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
A Seleção Brasileira de futebol feminino conquistou o tetracampeonato pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino no último domingo (22), ganhando a partida final contra o Chile por 5 a 0.
A competição ocorreu pela quinta vez. Este ano, foi sediada em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, entre os dias 12 e 22 deste mês.
No primeiro jogo da competição, o Brasil venceu o Chile por 2 a 0, sob o incentivo de pouco mais de 5 mil torcedores. Na partida contra a Escócia, o Brasil ganhou de 3 a 1, contando com a presença de 7 mil pessoas. Na terceira rodada, a Seleção empatou em 0 a 0 com o Canadá e recebeu um público de quase 8 mil torcedores no estádio. A final do torneio contou com uma vibrante torcida de mais de 15 mil pessoas.
Em todos os jogos do torneio deste ano, as jogadoras entraram em campo levando a faixa da iniciativa “O Valente não é Violento” – que faz parte da campanha “UNA-SE Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, que conta com o envolvimento de todas as agências da ONU e é coordenada pela ONU Mulheres. A TV Band transmitiu todos jogos ao vivo em canal aberto e fechado.
Seleção Brasileira de futebol feminino com a faixa da campanha da ONU pelo fim da violência contra as mulheres. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Seleção Brasileira de futebol feminino com a faixa da campanha da ONU
pelo fim da violência contra as mulheres. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O Brasil foi campeão do Torneio Internacional de Futebol Feminino em 2009, 2011, 2012 e 2013. O Canadá conquistou o título uma vez, em 2010. Até o ano passado, o torneio era disputado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Liderança da equipe brasileira, Marta é uma das embaixadoras do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Ela já foi escolhida como melhor jogadora de futebol do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens.
O primeiro gol saiu logo aos 7 minutos do primeiro tempo, após a volante Formiga aproveitar o rebote em uma cobrança de falta de longe, batida por Andrea. Aos 40, a camisa 10 Marta ampliou com um belo chute no ângulo esquerdo.
No segundo tempo, Darlene se valeu da falha da goleira chilena, aos 12 minutos. Marta deu belo passe para a atacante Debinha. A goleira defendeu, mas deixou o gol livre para Darlene marcar com tranquilidade. Marta saiu de campo de maca pouco após o gol, sentindo dores no tornozelo, mas a Seleção ainda ampliou o placar com gols de Cristiane (aos 31) e Debinha (aos 40).

Nenhum comentário:

Postar um comentário