Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 21 de dezembro de 2013

Policiais são presos na Índia após estuprarem durante semanas uma adolescente

EFE | NOVA DÉLHI
Cinco policiais foram detidos acusados de estuprar uma jovem de 17 anos durante várias semanas na cidade de Chandigarh, no norte da Índia, informou nesta sexta-feira à Agência Efe o delegado Ashish Kapoor.
"Cinco agentes foram detidos pelo contínuo estupro de uma jovem de 17 anos há dois meses", disse o delegado.
Estudantes indianos participam de uma vigília realizada em memória da jovem indiana que foi estuprada e assassinada há um ano em Nova Dhéli . EFE/Arqu
Estudantes indianos participam de uma vigília realizada em memória da jovem indiana que foi estuprada e assassinada há um ano em Nova Dhéli . EFE/Arquivo
A menor denunciou que os policiais a abordavam durante seu caminho para o colégio e depois a carregavam para um camburão, onde a estupraram em grupo repetidamente durante várias semanas, de acordo com a fonte.
A família descobriu o crime quando a jovem tentou se suicidar, segundo o canal de televisão "NDTV".
A notícia do estupro provocou protestos em Chandigarh, onde manifestantes agrediram os policiais quando eles foram levados para um hospital para fazer exame de corpo e delito.
A emissora "NDTV" mostrou imagens dos acusados com o rosto coberto e rodeados por uma multidão que tentava golpeá-los.
Em 16 de dezembro de 2013, uma estudante universitária morreu após ser estuprada em Nova Dhéli em um ônibus por um grupo de homens, o que provocou uma onda de protestos na Índia.
Na segunda-feira passada foram realizadas vigílias e encenações teatrais para lembrar a jovem. O caso levou o governo a endurecer as leis contra o estupro no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário